quinta-feira, 28 de maio de 2009

O AMOR

Nada nem ninguém nos podem separar do amor de Deus.
Está escrito em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,”
“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus Nosso Senhor”.


O amor de Deus é um amor de Sacrifício:
Está escrito em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.




O amor de Deus é infindável:
Está escrito em Salmos 136:1 “Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre”.


O amor é descrito da seguinte maneira:
Está escrito em 1 Coríntios 13:4-7 “A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.


Devemos amar uns aos outros:
Está escrito em 1 João 2:7-8 “Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o principio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o principio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz alumia”. Não devemos amar somente os amigos:Está escrito em Mateus 5:43-44 “Ouvistes que foi dito; Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo”. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem: O amor nada mais é do que o resumo da Lei de Deus: Está escrito em Mateus 22:37-40 “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas”.


Devemos mostrar a Deus o nosso amor guardando os Seus mandamentos:
Está escrito em 1 João 5:3 “Porque esta é a caridade de Deus que guardemos os seus mandamentos; e os mandamentos não são pecados”.


Não deixemos nosso amor por Deus se enfraquecer:
Está escrito em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te, pois donde caíste, e arrepende-te, e prática as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres

Nenhum comentário:

Postar um comentário