quinta-feira, 28 de maio de 2009

ARREPENDIMENTO

Arrepender-se:
Está escrito em Lucas 5:32 “Eu não vim chamar os justos, mas, sim os pecadores, ao arrependimento”.


Que acompanha o arrependimento:
Está escrito em Lucas 24:47 “E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”.


Como saber se Pequei:
Está escrito em Romanos 3:20 “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento”.



O que fazer para ser salvo:
Está escrito em Atos 2:38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”; Atos 16:31 “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa”.


Arrepender-se é um dom de Deus:
Está escrito em Romanos 2:4 “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?”.


Nosso Sentimento quando pecamos:
Está escrito em Salmos 38:18 “Porque eu confessarei a minha iniqüidade: afligir-me-ei por causa do meu pecado”.


O que nos traz o arrependimento:
Está escrito em 2 Coríntios 7:10 “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”.


O Sentimento de Nosso Senhor Jesus Cristo quando nos arrependemos:
Está escrito em Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário