quinta-feira, 28 de maio de 2009

JESUS CRISTO

Desde o inicio Jesus (O Verbo) é divino, tendo tornado-se depois humano:
Está escrito em João 1:1-14 “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.







Porque se fez necessário que Jesus Cristo, incorporasse a natureza humana?
Está escrito em Hebreus 2:17 “Pelo que convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo”.




Ao resistir à tentação imposta por Satanás, Jesus Cristo mostrou a todos nós a sua humanidade e divindade:
Está escrito em Hebreus 4:14-15 “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão”. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”.





Na sua ressurreição Jesus Cristo mostrou sua divindade:
Está escrito em Marcos 16:6 “Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram”.





O apóstolo Paulo nos dá testemunho acerca da divindade de Cristo:
Está escrito em Colossenses 2:9 “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”; Relacionamento de Jesus Cristo com seu Pai Celestial: Está escrito em João 10:30 “Eu e o Pai somos um”.




Jesus o grande libertador:
Está escrito em Lucas 8:47-48 “Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo, e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara”. “E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”.





Mais dia ou menos dia, tarde ou cedo, todo homem, mulher e crianças reconheceram que Jesus Cristo é o Senhor:
Está escrito em Filipenses 2:9-11 “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome”; “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que nos céus, e na terra, e debaixo da terra”, “E toda a língua, confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.





Jesus convida as pessoas a se arrependerem:
Está escrito em Mateus 4:17 “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer; Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.





Jesus Cristo não veio com intuito de eliminar a lei, mas sim para mostrar-nos como ela funciona:
Está escrito em Mateus 5:17 “Não cuides que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar (destruir), mas cumprir”.





Jesus Cristo é o único caminho para chegarmos a Deus:
Está escrito em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida”. “Ninguém vem ao Pai senão por mim”.






O Poder de Jesus sobre a morte:
Está escrito em João 11:25 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”;





O grande e árduo trabalho de Jesus Cristo tocou muitas vidas:
Está escrito em Mateus 4:23 “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”.





O que se é preciso para seguir a Jesus Cristo?
Está escrito em Lucas 9:23 “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.





A vida de Jesus Cristo torna-se a nossa vida:
Está escrito em Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.





Devemos lutar para sermos como Jesus:
Está escrito em Filipenses 2:5 “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.







Devemos reconhecer Jesus Cristo como nosso Salvador:
Está escrito em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome”; Está escrito em 1 Pedro 3:18 “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito”;

Nenhum comentário:

Postar um comentário