quinta-feira, 28 de maio de 2009

CERIMÔNIA DE LAVAR OS PÉS

Cristo institui a Cerimônia de Lavar os Pés, para que as pessoas pudessem se preparar para participação na Santa Ceia.
Está escrito em João 13:4-17 “Levantou-se da ceia, tirou os vestidos, e, tomando uma toalha, cingiu-se”. “Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”.“Aproximou-se, pois de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?”.“Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois”.“Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés: Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo”.“Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.“Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo”.“Ora vós estais limpos, mas não todos”.“Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos”.“Depois que lhes lavou os pés, e tomou os seus vestidos, e se assentou outra vez á mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?”.“Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou”.“Ora se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros”.“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”.“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou”.“Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes”.

Um comentário:

  1. Perdoe-me mas não entendi se você praticam o "lava-pés" ou nAo?

    Aderbal

    ResponderExcluir