quinta-feira, 28 de maio de 2009

DEPRESSÂO

Os sintomas da depressão são aliviados quando meditamos pacientemente na Palavra de Deus, esperando que ele por sua grande misericórdia e graça se manifeste em nossa vida.
Está escrito em Salmos 42:6 “Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; portanto lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte”.

A oração é uma grande arma para lidar-se com a depressão.
Está escrito em 1 Samuel 1:10 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente”.

O cristão sábio dá constantemente graças ao Senhor por suas bênçãos.
Está escrito em Salmos 107:8-9 “Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens”. “Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta”.


O louvor a Deus em sua essência afugenta a depressão.
Está escrito em Salmos 34:1-3 “Louvarei ao Senhor em todo o tempo: o seu louvor estará continuamente na minha boca”. “A minha alma se gloriará no Senhor: os mansos o ouvirão e se alegrarão”. “Engrandecei ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome”.


O louvor cristão por intermédio de cânticos ajuda a dissipar a depressão.Está escrito em Salmos 33:1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós, justos, pois aos retos convém o louvor”. “Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com saltério de dez cordas”. “Cantai-lhe um cântico novo: tocai bem e com júbilo”.



Por mais difícil que seja o sofrimento, depressão, angústia, desânimo e amarguras eles não perduram para eternidade.
Está escrito em Salmos 30:5 “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Analisar e observar a Lei de Deus e seus ensinamentos gera Paz aos que deprimidos estão, pois no Senhor encontram forças.Está escrito em Salmos 119:165 “Muita paz tem os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário