quinta-feira, 28 de maio de 2009

HÁBITOS

Devemos pedir a Deus ajuda para que com determinação consigamos eliminar os maus hábitos:
Está escrito em 1 S. João 3:9 “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus”.





Para os maus hábitos não há misericórdia:
Está escrito em Deuteronômio 12:2-3 “Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore verde”; “E derribareis os seus altares, e quebrareis as suas estatuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e abatereis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar”.




Crie bons hábitos em sua vida:
Está escrito em Tito 2:7 “Em tudo te dá, por exemplo, de boas obras; na doutrina mostra in-corrupção, gravidade, sinceridade”.




Procure adquirir o hábito de elevar o pensamento em coisas positivas:
Está escrito em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.





Quais seriam os bons hábitos que temos de criar e manter sobre nós?
Está escrito em Deuteronômio 14:22 “Certamente darás os dízimos de toda a novidade da tua semente, que cada ano se recolher do campo”.





Nosso Senhor Jesus Cristo, deixou-nos um exemplo, com o seu habitual modo de adoração:
Está escrito em Lucas 4:16 “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”.





Orarmos é um excelente hábito desde que feito com temor e reverência diante de nosso Senhor Jesus Cristo:
Está escrito em Mateus 6:5 “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e ás esquinas das ruas para serem vistos pelos homens”. “Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário