quinta-feira, 28 de maio de 2009

CRISTIANISMO

Como nos tornamos um cristão?
Tendo uma relação pessoal e intima com Deus.
Está escrito em João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.



Ao tornarmos um cristão, começamos a mudar como resultado de ouvir o evangelho.
Está escrito em Atos 2:37-38 “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos varões irmãos?”. “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;”.



Tornar-se cristão é uma questão pessoal e pública.
Está escrito em Romanos 10:8-10 “Mas que diz?” “A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; está é a palavra da fé, que pregamos”, “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.



É importante que entendamos que “crer” em Jesus Cristo, é mais do que ter uma opinião.
Precisamos do Espírito Santo, para viver uma vida cristã. Está escrito em Romanos 8:9 “Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós”. “Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.



O Cristianismo anima as pessoas a investigarem de uma forma honesta.
Está escrito em Lucas 1:3-4 “Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio”; “Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário