quinta-feira, 28 de maio de 2009

NAMORO
















Qual seria o tipo de pessoa com qual se deveria namorar?
Está escrito em 2 Timóteo 2:22 “Foge também dos desejos da tua mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um coração puro invocam o Senhor”.





Não se faz sábio aquele que namora com alguém que não ame a Deus:
Está escrito em 2 Coríntios 6:14-15 “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”. “E que concórdia há entre Cristo e Belial?” “Ou que parte tem o fiel com o infiel?”.
Está escrito em Amós 3:3 “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”.





Não namore jamais com aquele (a) que diz ser cristão, porém não vive como um cristão:
Está escrito em 1 Coríntios 5:11 “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais”.





Evite namoro com pessoas coléricas:
Está escrito em Provérbios 22:24 “Não acompanhes com o iracundo, nem andes com o homem colérico”.





Não namore com cristão preguiçoso:
Está escrito em 2 Tessalonicenses 3:6 “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que andar desordenadamente, e não segundo a tradição (trabalho) que de nós recebeu”.





A beleza interior é mais importante que a beleza exterior:
Está escrito em 1 Pedro 3:4 “Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus”.





Procure namorar com pessoas que tenha uma boa atitude:
Está escrito em Romanos 15:5-6 “Ora o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus”. “Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.





Namore alguém que lhe traga ânimo e apoio:
Está escrito em Filipenses 2:1-2 “Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões”, “Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa”.





Quando estiveres a namorar, não pense somente um no outro – prestem atenção a outros também:
Está escrito em Filipenses 2:4 “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros”.





Deixe que o relacionamento desenvolva-se passo a passo:
Está escrito em 2 Pedro 1:6-7 “E a ciência temperança, e a temperança paciência, e a paciência piedade”, “E a piedade amor fraternal; e ao amor fraternal caridade”.





O que deve ser evitado pelos casais de namorados a saírem para namorar?
Está escrito em Romanos 13:13 “Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja”.






O namoro não inclui relações sexuais:
Está escrito em 1 Coríntios 6:13-18 “Os manjares são para o ventre e o ventre para os manjares; Deus porém aniquilará, tanto um como os outros”. “Mas o corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo”. “Ora Deus, que também ressuscitou o Senhor nos ressuscitará a nós pelo seu poder”. “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo?” “Tomarei pois os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz?” “Não, por certo”. “Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela?” “Porque serão, disse, dois numa só carne”. “Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito”. “Fugi da prostituição”. “Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”.





Mantenha pureza:
Está escrito em 1 João 3:3 “E qualquer que nele tem está esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”.





Tenhas controle emocional sobre os desejos carnais:
Está escrito em 1 Tessalonicenses 4:3-5 “Porque está é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição”; “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”; “Não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus”.





Se já foi demasiado longe fisicamente, o que fazer?
Primeiro passo, reconhecer seu pecado diante de Cristo. Está escrito em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado”. “Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim”. “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos parece mal, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares”.





Segundo passo, pedir a Deus que ele o perdoe:
Está escrito Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissope, e ficarei puro: lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve”. “Faze-me ouvir jubilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste”. “Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades”. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu espírito Santo”. “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário”.





Terceiro passo, acreditar que Deus o perdoou, retirando de si o sentimento de culpado:
Está escrito em Salmos 32:1-6 “BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto”. “Bem aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano”. “Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia”. “Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio”. “Confessarei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado”. “Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar: até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão”. Deus tem um (a) companheiro (a) para si:
Está escrito em Gênesis 2:18 “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”. Pedes a Deus um (a) companheiro (a):Está escrito em Provérbios 19:14 “A casa e a fazenda são herança dos pais: mas do Senhor vem a mulher prudente”.





Deus concederá os desejos do vosso coração:
Está escrito em Salmos 37:4 “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Está escrito em Mateus 6:8 “Não vos assemelheis pois a eles: porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário