quinta-feira, 28 de maio de 2009

CÉU














O que nos relata a Bíblia sobre o Céu?
Está escrito em João 14; 2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar”. “E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.
Está fora de nosso alcance e compreensão humana tentar decifrar o céu:
Está escrito em 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.
Descrição de Isaías a respeito do Céu:
Está escrito em Isaías 65:21-23 “E edificarão casas, e as habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto”. “Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até á velhice”. “Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a semente dos benditos do Senhor. E os seus descendentes com eles”.
Paz haverá até entre os reinos animais.
Está escrito em Isaías 65:25 “O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi: e o pó será a comida da serpente”. “Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor”.
Os incapazes serão curados.
Está escrito em Isaías 35:5-6 “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão”. “Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará: porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo”.
Quando estivermos com Deus nas moradas eternas, não haverá mais lamento, dores ou morte.
Está escrito em Apocalipse 21:3-4 “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário